Do ponto de vista do corpo docente, os resultados de aprendizagem dos alunos seriam de interesse primário.

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Os alunos alcançaram os conhecimentos,
habilidades e/ou atitudes pretendidos que eram o foco da experiência
instrucional? Os resultados atitudinais também são possivelmente de interesse,
para alunos e professores. Para os alunos, questões como interesse, motivação
e engajamento estão diretamente ligadas ao sucesso do aluno e, portanto,
seriam possíveis focos de avaliação. Para o corpo docente, as atitudes em
relação à faculdade EAD e tudo o que ela implica podem afetar a percepção de
sucesso.
Resultados programáticos, como taxas de conclusão de cursos e programas,
alcance de mercado, investimentos de tempo do corpo docente, impactos nos
processos de promoção e permanência – todos são questões relevantes
relacionadas à oferta de cursos e programas a distância. Finalmente, recursos e
estratégias de implementação são possíveis áreas de investigação de avaliação,
como a confiabilidade de sistemas de entrega tecnológica selecionados, o
fornecimento e acesso a sistemas de apoio ao aluno, apoio ao desenvolvimento
profissional do corpo docente para pedagogias e ferramentas de ensino EAD,
questões de política e governança relacionadas desenvolvimento de programas
à distância e garantia de qualidade.
Todos esses fatores podem influenciar a eficácia das experiências de
aprendizado à distância e EAD e podem servir para informar o design da
experiência de aprendizado e o desenvolvimento e implementação do programa.
15Essas áreas de avaliação recomendadas são para esforços bem planejados
de aprendizado à distância ou EAD e podem não ser apropriados no caso de
EAD. A avaliação da EAD exigirá perguntas mais amplas, especialmente durante
as implementações iniciais.

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