Como verificar a credibilidade do franqueador?

Confira agora
A forma de verificar a credibilidade das informações obtidas junto ao licenciante é, claro, entrando em contato com seus franqueados. Vale a pena procurar pontos de venda franqueados e visitá-los, verificar como funcionam, perguntar aos donos como eles trabalham com a sede da empresa, se têm alguma reserva, qual o suporte que recebem para administrar um negócio. Também é bom entrar em contato com a Organização de Franqueadores Poloneses , que reúne doadores de licenças poloneses confiáveis.

Posso ser um franqueado? Ao mesmo tempo, devemos lembrar que não somos os únicos tentando verificar o franqueador. Ele também avalia nosso potencial. Os licenciadores procuram candidatos que realmente se preocupem em fazer negócios, que sejam comprometidos. Já no início, uma vantagem pode ser, por exemplo, um bom conhecimento do mercado local, da concorrência em determinado setor e, melhor ainda, propostas específicas para a localização do nosso negócio.

Portanto, vale a pena procurar o local por conta própria. O licenciante, é claro, verificará, mas certamente apreciará o compromisso. O que verificar no contrato de franquia? Quando chegamos ao ponto em que ambas as partes estão determinadas a estabelecer uma cooperação, resta verificar o mais importante – o contrato de franquia. Antes de assiná-lo, não devemos tanto lê-lo cuidadosamente, mas analisá-lo minuciosamente. Portanto, você deve solicitar ao franqueador um modelo de contrato e tempo para lê-lo e consultar um advogado ou consultor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *